O motivo deste blogger

Este blog foi elaborado por alguns jovens aprendizes da Turma 09 de Macaé-RJ, com orientação da educadora Suzana Almeida. A princípio este blog foi feito para o projeto: "Desafio CIEE 2010" que os jovens tinham que responder a pergunta: "Na prática, o que é ser um jovem aprendiz?"

O grupo:
Nathália Nogueira – SparrowsBsm
Gleyce Wadrian – Unimed Costa do Sol
Gisele – Transmagno

Este grupo aceitou o desafio e deixou como "herança" para compartilhamento com todos. Segue a mensagagem do planejamento do grupo:

"Nossa idéia inicial era fazer o nosso trabalho usando o blog, porém não conseguimos alcançar nossos objetivos e tivemos um plano B.A idéia é usar nosso blog para reunir o trabalho de todos os aprendizesque estão nesse projeto “Na prática, o que é ser um jovem aprendiz?”, assim todos poderiam usar essa ferramenta para divulgar seus trabalhos para colegas de trabalhos, amigos e família. Possibilitando que todo esse material fique disponível online a qualquer momento para jovens que estejam interessados no projeto Aprendiz Legal e que essa ferramenta seja utilizado como meio de comunicação e exposição de idéias por nós que já fazemos parte do projeto.
O aprendiz que souber manusear o blog poderá acessá-lo através da senha e fazer sua própria postagem, caso não saiba, poderá conversar com o educador e autorizar a postagem do seu trabalho pelo nosso grupo com as devidas identificações."

Como a rede que criei para os jovens foi desativada resolvi retomar este blog e "levar a diante" como espaço de compartilhamentos, lembranças e aprendizagens eternas. Assim como ponto fundante da minha pesquisa de Mestrado em Educação, Comunicação e Cultura que perpassa por esta experiência. (fiz algumas alterações visando facilitar melhor as interações)

Resp. Suzana Almeida.
Pedagoga


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Depoimentos de quem entende do assunto

Abaixo temos alguns depoimentos de jovens que já passaram pelo programa:






"O projeto jovem aprendiz foi de muita importância na minha vida, com ele aprendi muitas coisas que hoje me ajudam a ser a profissional que eu sou.

Quando comecei no projeto não sabia muito bem qual profissão escolher, como somos direcionados a todos os setores foi mais fácil de decidir, passei por todos até que me identifiquei com a área de treinamentos onde hoje sou Coordenadora de Treinamentos, tive muita ajuda dos meus colegas de trabalho com mais experiência e aprendi muito com todos e hoje tento ajudar os jovens da minha empresa para que no futuro possam ser profissionais bem sucedidos."


Amanda Chritina - Coordenadora de Treinamentos da SparrowsBsm





"Ser Aprendiz é saber aproveitar todas as oportunidades de aprendizado e fazer o melhor que puder sempre. É ter humildade para ouvir e aprender com os mais experientes e se esforçar para colocar em prática tudo o que aprender da melhor forma possível. Assim, o jovem aprendiz se tornará um profissional capaz. Lembrando que aprendiz seremos sempre, pois durante toda a vida aprenderemos coisas novas. Isso é o que nos motiva, novos desafios, novos conhecimentos e novas habilidades."




Alexandra Melena Pinheiro Cotta - Assist. de Faturamento e Contas Medicas jr. da Unimed Macaé




"Na prática para mim é trabalhar muito. Todos os dias se superar para cumprir as tarefas que eram dadas, eu tinha que me virar porque tinha hora não havia ninguém para me ajudar, mas fazendo as coisas com tranquilidade e atenção, eu conseguia atender a todos."





Guilherme Reis Lacerda - Auxiliar de Cadastro jr. da Unimed Macaé
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário